Interior

Atalaia recebe vias asfaltadas e Força Tarefa de Segurança Pública

Agenda fez parte das atividades da 7ª edição do Governo Presente, que acontece no Vale do Paraíba

Por Agência Alagoas 01/09/2017 19h59
Atalaia recebe vias asfaltadas e Força Tarefa de Segurança Pública
Reprodução - Foto: Assessoria

Entrega de 4,5 quilômetros de vias urbanas asfaltadas, lançamento do Força Tarefa de Segurança Pública, cessão de um trator com grade aradora, assinatura de ordem de serviço para execução de obra de abastecimento d'água. A agenda do governador Renan Filho, nesta sexta-feira (1), na sétima edição do Governo Presente foi extensa em Atalaia, no Vale do Paraíba alagoano.

A solenidade foi realizada na Praça Duque de Caxias, mais conhecida como Praça do Trevo. O prefeito de Atalaia, Chico Vigário recebeu o governador e toda a comitiva do Governo Presente.

"O governador Renan Filho já foi prefeito e conhece os problemas dos municípios. Sua gestão tem ajudado não só Atalaia, mas todas as cidades de Alagoas", enfatizou Chico Vigário.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, prestigiou o evento, assim como os deputados estaduais Jó Pereira, Isnaldinho Bulhões e Francisco Tenório, além dos prefeito de Viçosa, Davi Brandão, e de Cajueiro, Palmery Neto, dentre outras autoridades.

Os 4,5 quilômetros de vias urbanas foram pavimentados com cobertura asfáltica por meio do Programa Pró-Estrada, que já beneficiou 47 municípios alagoanos. Além disso, as vias receberam sinalização horizontal e vertical.

"Aqui, em Atalaia, ainda temos muitas vias por fazer, por isso vamos dar sequência às obras do Pró-Estrada, com sua primeira etapa entregue hoje", acrescentou Renan Filho.

As obras foram entregues pelo governador e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral. Foram pavimentadas as ruas Lourival de Melo, José Lopes Duarte, Pedro Pereira Acioli, Olavo Cahet, Elpídeo Gondim, Leopoldino Oliveira e aTravessa 11 de Junho.

"Nos próximos dias vamos iniciar a pavimentação do povoado Genipapeiro, integrando a zona rural de Atalaia", prometeu Renan Filho.

Força Tarefa

Ainda em Atalaia, o governador e o secretário executivo de Políticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Manoel Acácio Júnior, lançaram o Força Tarefa de Segurança Pública. O programa reforça o policiamento preventivo e ostensivo, contratando e remunerando policiais militares em dias de folga. Três novas viaturas do tipo caminhonete foram entregues à 4° Companhia Independente de Polícia Militar.

"O Força Tarefa vai colaborar muito para o aumento do efetivo da Polícia Militar, que vai dobrar aqui em Atalaia, elevando a presença da PM nas ruas. A gente segue levando o Força Tarefa de Segurança Pública a todas as regiões do Estado, reduzindo os índices de violência", declarou Renan Filho, garantindo que vai construir no município um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do tipo 2.

Abastecimento

Com mais de dois mil moradores, o Conjunto Habitacional Deus é Fiel, também em Atalaia, receberá um completo sistema de abastecimento de água. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo governador e a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.

A obra está orçada em R $ 360 mil, recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Em seis meses, o sistema de abastecimento entra em operação.

Ainda durante a solenidade foi entregue um trator com grade aradora que dará suporte à produção agropecuária. Renan Filho e o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, promoveram a entrega dos equipamentos.

Feirantes de Atalaia receberam, por meio da Desenvolve (Agência de Fomento de Alagoas), dez barracas padronizadas para comercializar melhor seus produtos. Os equipamentos foram entregues pelo diretor-presidente da Agência, Rafael Brito, acompanhado do governador.

Também durante a solenidade, o secretário de Saúde, Christian Teixeira, e Renan Filho fizeram a entrega de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O veículo faz parte das 20 ambulâncias entregues na quarta-feira (30), durante solenidade em Arapiraca. No total, foram investidos R$ 3,8 milhões, com recursos próprios na compra dos veículos que integram a frota.

O prefeito Chico Vigário e o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, assinaram o termo de adesão ao Programa Alagoas Mais Verde. A meta é plantar duas mil mudas de espécies nativas em áreas urbanas e de mata ciliar em nascentes. Trezentas mudas foram distribuídas.

Dinamismo

Renan Filho concluiu sua agenda afirmando que a população do Vale do Paraíba recebe de braços abertos a sétima edição do Governo Presente. Ele disse que o evento estreita a parceria com as gestões municipais, com o objetivo de melhorar a vida dos moradores de nove municípios.

"Estou muito feliz em poder colaborar e fazer um Governo com realizações, mesmo em um momento em que grandes Estados do Brasil estão em crise. Muitos não conseguem sequer pagar os salários em dia e aqui nós pagamos salários, fazemos investimentos e geramos melhorias para a população. Esse é o meu compromisso".

O ministro do Turismo parabenizou o governador pelo dinamismo e capacidade administrativa. "Estou muito contente pela parceria feita com o seu Governo, que faz de Alagoas um dos destinos turísticos nacionais que mais crescem proporcionalmente em nosso País, gerando milhares de empregos, vários hotéis sendo construídos, qualificando a mão de obra e fazendo com que nosso Estado avance", afirmou Marx Beltrão.