Interior

30 de agosto de 2017 10:41

Semarh entrega sistema de abastecimento em Poço das Trincheiras

Famílias beneficiadas residem na zona rural do município sertanejo

Mais de 30 famílias que residem na comunidade Lagoa Bonita III, no município sertanejo de Poço das Trincheiras, estão com água na porta de suas casas, bem como em reservatórios. Para ter acesso a esse benefício, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) entregou na terça-feira (29), um sistema simplificado de abastecimento, por meio do Programa Água Para Todos (PAT), do Ministério da Integração Nacional.

O sistema foi entregue pelo secretário Alexandre Ayres, titular da Semarh, durante um evento promovido pela Prefeitura de Poço das Trincheiras. Estiveram presentes ainda a superintendente Administrativa da secretaria, Michelle Beltrão e o secretário executivo de Gestão Interna, Edilson Ramos.

O sistema simplificado conta com um aparelho dessalinizador, que processa a água salinizada – comum na região sertaneja –, e posteriormente o líquido apto ao consumo humano separado e a água salobra é direcionada a um tanque de rejeito.

Na comunidade Lagoa Bonita III, com a perfuração do poço, uma vazão de 14 mil litros foi constatada, facilitando assim a implantação do sistema simplificado de abastecimento de água.

“Mais um sistema foi entregue à população. Vale ressaltar que essas obras são direcionadas às famílias que residem nas zonas rurais dos municípios da região do Agreste e Sertão de Alagoas, representando um avanço social e econômico para a população que em um passado recente convivia com a escassez de um recurso tão importante para sua sobrevivência”, declarou o secretário.

Além do sistema em Lagoa Bonita III, a Semarh já ampliou o acesso à água na comunidade Pedra da Bola, contemplando 64 famílias. Mais dois sistemas de abastecimento estão sendo executados em Serrinha e Bela Vista. 

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH