Interior

Governo assina Termo de Compromisso para doação de terreno em Chã Preta

Área doada ao município durante 7ª edição do Governo Presente será destinada à construção de habitações populares

Por Assessoria 30/08/2017 16h33
Governo assina Termo de Compromisso para doação de terreno em Chã Preta
Reprodução - Foto: Assessoria

Em Alagoas, o Governo Presente chega à 7ª edição, nesta quinta-feira (31), com uma série de serviços promovidos pelo Executivo estadual para a população do Vale do Paraíba. Em Chã Preta, uma das ações mais aguardadas para o primeiro dia é a assinatura de Termo de Compromisso para a doação de terreno do Estado ao município, destinado à construção de habitações populares. A cerimônia acontece às 16h, no Centro da cidade.

O terreno, avaliado em R$ 234 mil, tem uma área de 7,8 hectares, na Zona Rural do município. Com capacidade para 150 unidades habitacionais, o espaço será doado pelo Estado para que seja construído empreendimento residencial, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), pertencente ao Programa Minha Casa, Minha Vida.

A obra será executada pelo município para atender às famílias atingidas pelas chuvas do mês de maio, que deixaram centenas de desabrigados em Alagoas. Entre os critérios prioritários para a seleção dos beneficiários estão as famílias de baixa renda e inseridas em aluguel social.

Governo Presente

O Governo Presente tem como objetivo aproximar os serviços oferecidos pelo Estado da população. Desde 2015, o projeto já beneficiou mais de 90 mil alagoanos com serviços gratuitos, entregas de obras e lançamentos de programas. Nesta edição, a iniciativa amplia seu alcance e contempla nove municípios: Atalaia, Chã Preta, Capela, Cajueiro, Mar Vermelho, Pindoba, Paulo Jacinto, Quebrangulo e Viçosa.