Interior

28 de agosto de 2017 09:13

Junta Comercial inaugura unidade em Palestina

Solenidade aconteceu nesse domingo (27) e contou com a presença de autoridades do âmbito municipal, estadual e federal

Os empresários do Sertão alagoano ganharam ainda mais facilidade para realizar o registro de seus negócios. Foi inaugurada, nesse domingo (27), a unidade do serviço Juceal Express em Palestina, o sexto ponto descentralizado da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) colocado em funcionamento na região.

A solenidade aconteceu na Casa do Empreendedor e Agricultor do município, que também foi inaugurada nesse domingo, contando com descerramento das placas e assinatura do convênio que estabelece o ponto físico para entrada de processos referentes a abertura, alteração e baixa empresarial.

“O que existe de melhor no registro mercantil está à disposição de Palestina. Isso foi colocado através de ranking da Receita Federal, que considerou Alagoas como o melhor estado. Nessa semana, estávamos no encontro de Juntas Comerciais, em Fortaleza, e o pessoal saiu de lá encantado com o que é feito em Alagoas. Isso é um propósito do Governo do Estado, um propósito do secretário Helder Lima de que chegue à sociedade o que há de melhor”, destacou.

Presente no evento, o ministro Marx Beltrão ressaltou a iniciativa de criar a Casa do Empreendedor e Agricultor no município como ponto essencial para desenvolvimento das empresas de Palestina.

“A casa do vai ter um papel fundamental para conversar e orientar o empresário e o agricultor, mostrar todas as linhas e as maneiras de negócio com o banco, e aqui ainda temos a Junta Comercial de Alagoas, que faz um trabalho invejável sendo motivo de modelo para outros estados brasileiros”, pontuou o titular da pasta federal do Turismo.

Com a unidade do Juceal Express, o empresário e o profissional que lida com o registro empresarial contam com espaço para a protocolização da documentação, sem precisar deslocar-se a Maceió, e têm acesso a informações do Portal Facilita Alagoas – porta de entrada dos processos de registro e legalização empresarial no estado.

A inauguração desse domingo ainda contou com a presença da prefeita Lane Cabudo e de autoridades municipais. O Juceal Express de Palestina está disponível para atendimento à população e funciona na Praça Dr. Jose Thomaz, local onde também fica situada a prefeitura do município.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH