Interior

Projeto leva alegria a crianças internadas no HE do Agreste

Profissionais de saúde e voluntários cantaram músicas e contaram histórias

19/08/2017 18h54
Projeto leva alegria a crianças internadas no HE do Agreste
Reprodução - Foto: Assessoria

 

Fazer uma criança feliz é muito gratificante para qualquer pessoa. Agora, imagine levar música e alegria para crianças em recuperação no leito do hospital.  Na tarde deste sábado  (19), o Núcleo de Segurança do Paciente  (NSP) do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, juntamente com os voluntários do projeto Espalhe Amor, promoveram uma ação que ficará marcada na lembrança e nos corações de cada criança e acompanhante na Ala da Pediatria do Hospital de Emergência do Agreste.

 

Localizado na cidade de Arapiraca, o hospital é a maior referência no atendimento a vítimas de traumas de alta e média complexidade em todo o interior de Alagoas.

Desde o ano passado que médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais de saúde e servidores, fortalecem o projeto de humanização no ambiente de trabalho e na relação com os pacientes e acompanhantes.

Exemplo disso é o projeto "O que importa para você?". Implantado há cerca de dois meses, por meio do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), com total apoio da direção do hospital e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o a iniciativa está fortalecendo os vínculos, inovando o tratamento e, acima de tudo, no trabalho de recuperação dos pacientes.