Interior

Procon Alagoas leva serviços aos consumidores de Arapiraca

Evento contou com serviços de emissão de documentos, palestras, serviços médicos e atividades esportivas

Por Assessoria 11/08/2017 01h28
Procon Alagoas leva serviços aos consumidores de Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

A população de Arapiraca teve a oportunidade de receber atendimento e tirar dúvidas quanto aos seus direitos como consumidor, nesta quinta-feira (10). Em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), o órgão levou seus serviços por meio do projeto Participaê, atendendo centenas de consumidores.

Com diversos tipos de serviços ofertados, o Participaê foi criado para promover as atividades do Governo de Alagoas em todo o Estado. Divididos em 15 tendas, a população arapiraquense teve a oportunidade de emitir carteira de trabalho, conferir palestras educativas, além de participar de oficinas esportivas, dança, xadrez, teatro e skate.

Durante todo o dia, os consumidores do município foram atendidos e tiveram acesso à abertura de reclamações e tiraram dúvidas quanto ao que consta no Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de receber cartilhas educativas e exemplares de CDCs.

Para o superintendente do Procon/AL, João Neto, participar de um projeto como esse é um exemplo de cidadania e deve ser rotina. “Nós sempre prezamos pela interiorização do órgão, e o projeto foi uma ótima oportunidade de levar nossos serviços, além de vários outros de extrema relevância para o cidadão alagoano”.