Interior
Dia dos Pais será comemorado com festa na Pestalozzi Arapiraca
Atividades irão ocorrer na terça-feira (15), para familiares, pacientes da clínica, bem como os alunos que frequentam o centro especializado
![Dia dos Pais será comemorado com festa na Pestalozzi Arapiraca](http://img.tribunahoje.com/MwAyksPz2-Nx46InUF1s6tfF9tk=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/dia-dos-pais-sera-comemorado-com-festa-na-pestalozzi-arapiraca.jpg)
Dia 13 de agosto, data dedicada aos Pais, será comemorado com festa pela Associação Pestalozzi de Arapiraca. O evento irá acontecer na terça-feira, 15, a partir das 7h, na sede da entidade, e será destinado a familiares e pacientes da clínica, bem como os alunos que frequentam o Centro de Atendimento Educacional Especializado.
A comemoração, segundo a presidente Zélia Azevedo, é muito importante, pois fortalece o relacionamento entre pais e filhos, estimulando os vínculos, muitas vezes fragilizado. "A figura paterna é imprescindível aos filhos, e no caso dos deficientes não seria diferente", comentou.
O café da manhã faz parte do calendário da Pestalozzi, que completa 21 anos de fundação em setembro.
"Atingimos a maioridade plena, mas não, ainda, nossa absoluta independência financeira", lembrou a presidenta. Segundo Zélia, a manutenção da entidade requer apoio da sociedade, pois os repasses do Sistema Único de Saúde, SUS, ainda não são suficientes.
Ela ainda completou que a demanda é grande, e os serviços oferecidos de qualidade, o que eleva os investimentos, inclusive, com oscilações mensais.
"Por isso, estamos sempre convidando a população para que venham nos conhecer, ver de perto o trabalho oferecido e nos ajudar", acrescentou. A festa do Dia dos Pais, por exemplo, este ano sofreu alguns cortes em seu orçamento, devido à crise e a perda de alguns apoiadores.
A Associação Pestalozzi funciona com os serviços do Centro de Atendimento Educacional, na Rua José Cícero Ferreira, e a Clínica Luiz Felipe, na Minervina Francisca, ambos no bairro Itapoã e atendendo a mais de 40 municípios e cerca de 600 pacientes.
Os interessados em contribuir podem fazer adesão ao projeto Anjo Pestalozzi, com doações mensais ou de outras formas.
"Aceitamos ajudas através de doações também, pois são muitas as necessidades e, em breve, vamos lançar o Programa de Voluntariado, que irá mexer muito com nossa dinâmica e melhorar a contribuição daqueles que querem doar seu tempo em favor de nossas crianças", explicou Fabiana Cavalcante, gerente da Pestalozzi.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Dano moral
Após saldo 'bilionário' negativo, mulher vai buscar indenização