Interior

Professora da rede estadual obtém nota máxima em tese de Doutorado

Luciana Monteiro apresentou trabalho científico sobre as bibliotecas públicas de bairros em Arapiraca

31/07/2017 08h40
Professora da rede estadual obtém nota máxima em tese de Doutorado
Reprodução - Foto: Assessoria

Aprovado com nota máxima pelo Comitê Científico da Universidade Autônoma de Assunção, no Paraguai, o trabalho científico produzido pela professora Luciana Monteiro Santos Lima, na conclusão do Doutorado em Ciências da Educação, coloca mais uma vez a cidade de Arapiraca em evidência.

Formada em Letras pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), a professora Luciana Monteiro Santos Lima é professora-efetiva de Língua Portuguesa na rede estadual de ensino e trabalha como secretária na Escola Estadual de Tempo Integral Senador Rui Palmeira (Premem), em Arapiraca.

Luciana Monteiro também é professora nas disciplinas Alfabetização e Letramento e Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa, no curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera), na Capital do Agreste.

Intitulada “A importância das Arapiraquinhas, Bibliotecas Públicas, para a Formação do Cidadão Arapiraquense”, a tese de Doutorado em Ciências da Educação foi apresentada na quinta-feira passada (27), na cidade de Assunção, no Paraguai.

O trabalho científico é um estudo sobre a criação das Arapiraquinhas, no ano de 2010, na gestão do prefeito Luciano Barbosa, e sua expansão nas praças e bairros como importante instrumento de incentivo à leitura e à escrita no município de Arapiraca.

Após a apresentação do trabalho científico, doutores e pós-doutores espanhóis ficaram admirados com a tese, e solicitaram cópia do documento para mostrar o projeto em outras universidades.