Interior

Prefeito dribla crise ao elaborar PCC para servidores da Saúde

Servidores da Educação também recebem reajuste a partir deste mês

Por Edmílson Teixeira 20/07/2017 11h05
Prefeito dribla crise ao elaborar PCC para servidores da Saúde
Reprodução - Foto: Assessoria

 

 Mesmo diante da crise econômica e das limitações financeiras que o município dispõe hoje em caixa, o prefeito Oliveiro Piancó  tem se engajado, a fim de oferecer uma melhor qualidade salarial para os servidores municipais. Agora no mês de julho, por exemplo, o pessoal da Educação teve um reajuste na ordem de 3%. É que na manhã de ontem (quarta-feira), o prefeito se reuniu com consultor técnico, Milton Canuto, tido como um dos mais conceituados em Alagoas, em assuntos de Financiamento, Planejamento, Gestão da Educação, Plano de Carreira e Previdência Pública, para elaborar o Plano de Cargo e Carreira (PCC) dos servidores da Saúde.  

“O objetivo da reunião foi para discutirmos a concretização  do  PCC da Saúde” argumentou o prefeito Oliveiro Piancó, garantindo que já na próxima semana apresentará o que foi definido no encontro, para os dirigentes do Sindicato; isso, segundo ele,  para discutir e expor as reais condições que o município está propondo.

“Havendo um consenso, o projeto automaticamente será encaminhado para Câmara de Vereadores, a fim de ser apreciado e posteriormente aprovado pelos parlamentares”, disse, Piancó. Além de Canuto, a reunião contou também com a secretária da Saúde, Valdice Gomes, a procuradora jurídica do município, Dra. Zaira Almeida. Sobre o reajuste das demais categorias, o prefeito de Igaci garantiu que já tratou do assunto com Milton Canuto, que ficou de agendar um novo encontro, sobretudo na tentativa de buscar  meios, que possam beneficiar da melhor maneira possível a todos.