Interior

Cuidando do servidor: trabalhadores da UE do Agreste recebem ações de saúde

Nesta quarta (19), os servidores do hospital receberam uma série de serviços de atenção e promoção da saúde

19/07/2017 15h35
Cuidando do servidor: trabalhadores da UE do Agreste recebem ações de saúde
Reprodução - Foto: Assessoria

Compreender que o trabalhador é um ser que vai além das tarefas diárias tem sido o foco constante das ações da equipe do Núcleo de Qualidade de Vida (QVT) da Unidade de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, e que integra a rede hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Nesta quarta (19), os servidores do hospital receberam uma série de serviços de atenção e promoção da saúde.

A iniciativa do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) foi em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), por meio do programa Ação Saúde, e contou com a participação de enfermeiros, odontólogos, nutricionistas e educadores físicos.

A diretora-geral do hospital, médica Regiluce Santos, acompanhou os trabalhos dos profissionais de saúde que fizeram avaliações e orientações nos servidores, a exemplo de aferição de glicemia, pressão arterial, Índice de Massa Corpórea (IMC), avaliação de saúde bucal e nutricional, entre outros atendimentos.

Simultaneamente, aconteceram palestras educativas com a nutricionista Renata Queiroz, acerca das dificuldades na perda de peso e como o trabalhador ser saudável no dia a dia.

Educadores físicos repassaram orientações sobre hábitos saudáveis de Vida, tendo como local a sala do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

A programação também incluiu a oferta de imunização para detecção da hepatite B e DT (sala de endoscopia).

As atividades se estenderam até o período da tarde, incluindo o sorteio entre os servidores participantes da campanha para 30 bilhetes de passeio ao balneário Águas de São Bento, na cidade de Boca da Mata, com direito a acompanhante, transporte e refeições.

O servidor Jackson Lima, que atua na coordenação do Setor de Patrimônio do Hospital de Emergência do Agreste, elogiou a iniciativa das ações de prevenção e promoção da saúde dos trabalhadores.

“Esse olhar cuidadoso é muito importante para que possamos exercer nossas funções com mais qualidade de vida”, afirmou.