Interior

Ifal de Marechal Deodoro abre vagas para cursos de informática

Vagas gratuitas são para jovens e adultos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Fundamental

Por Assessoria 15/07/2017 08h14
Ifal de Marechal Deodoro abre vagas para cursos de informática
Reprodução - Foto: Assessoria

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Marechal Deodoro, abriu novas vagas para dois cursos gratuitos de informática, voltados para jovens e adultos da cidade que já terminaram ou estão cursando o Ensino Fundamental. As inscrições devem ser feitas pela internet até o limite das vagas. São 22 vagas para cada curso e os selecionados receberão a confirmação pelo e-mail cadastrado na inscrição.  

Os cursos são de informática básica (de 21 de julho a 29 de setembro, com aulas às sextas-feiras, às 19h e carga horária de 20h) e de operador de caixa (dias 22 e 29 de julho, das 8h às 12h, com carga horária de 10h).

As inscrições estão abertas de 12 a 19 de julho ou até o fechamento das vagas e devem ser feitas pelo site www.marechal.ifal.edu.br. 

Os cursos fazem parte do Projeto Informática e Comunidade, uma ação de extensão coordenada pelo professor Gilson Oliveira, que surgiu da demanda da própria comunidade. "Percebemos que muitos jovens estavam perdendo vagas de trabalho por não terem o domínio da informática básica, daí a ideia de qualificá-los", explica o professor.