Interior

Em cinco dias, Procon fiscaliza 95 estabelecimentos no interior de Alagoas

Série de fiscalizações começou no município de Delmiro Gouveia e depois seguiu por mais nove municípios

Por Agência Alagoas 07/07/2017 16h41
Em cinco dias, Procon fiscaliza 95 estabelecimentos no interior de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) completou o cronograma de fiscalizações no interior, que teve início na segunda-feira (3) e finalizada nesta sexta-feira (7), vistoriando e orientando aproximadamente 95 estabelecimentos comerciais.

A série de fiscalizações começou no município de Delmiro Gouveia e depois seguiu por Água Branca, Pariconha, Inhapi, Canapi, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Piranhas, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios. Segundo o fiscal do Procon de Alagoas, Roberto Melo, a ação teve caráter educativo e buscou orientar os comerciantes e vendedores desses municípios sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Verificamos se essas lojas, mercados, restaurantes e bares seguem o que diz o CDC, no entanto, nossa visita busca além de fiscalizar, informar e orientar esses comerciantes sobre os direitos do consumidor”, pontua o fiscal, acrescentando que os estabelecimentos visitados não apresentaram nenhuma irregularidade.

Segundo o superintendente do órgão, João Neto, a fiscalização buscou ampliar os serviços de proteção ao consumidor em Alagoas. “É nosso dever garantir os direitos de todos os consumidores, evitando assim abusos nas relações de consumo”, pontua o superintendente do Procon/AL, João Neto.