Interior
Oficinas nucleadas fortalecem o desenvolvimento do ensino em Girau
Trabalhos foram apresentados em evento, nesta quinta-feira, na cidade de Arapiraca

Identificar as limitações dos alunos e trabalhar conteúdos que possam ajudar os jovens a superar as dificuldades, para uma melhor aprendizagem em sala de aula.
Com esse propósito, a Secretaria de Educação de Girau do Ponciano está adotando, com sucesso, oficinas nucleadas para fortalecer o desenvolvimento da aprendizagem nas 61 escolas da rede municipal de ensino.
Na manhã desta quinta-feira (6), o trabalho realizado pelos educadores do município foi apresentado ao vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, durante a realização do Encontro de Acompanhamento do Programa Escola 10.
O evento ocorreu no ginásio de esportes da Escola Estadual Pedro Reis, na cidade de Arapiraca, e também contou com a participação ativa de secretários municipais de Educação, gerentes de ensino, coordenadores pedagógicos e professores do Agreste, Sertão, Baixo São Francisco e parte da Zona da Mata alagoana.
A coordenadora-geral de Educação do município de Girau do Ponciano, Edna Farias de Souza Costa, parabenizou o secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, pela idealização do Programa Escola 10.
A gestora, que representou no evento o secretário municipal de Educação, Dênis Carlos, e o prefeito David Barros, revelou que, além das oficinas colaborativas nucleadas, a rede também adotou o programa Atleta 10, como forma de valorizar a prática esportiva e a motivação dos alunos dentro da escola, juntamente com o programa Jovens Universitários.
“Trouxemos 61 universitários para atuar com os educadores em cada escola do município, e já percebemos avanços significativos com esse trabalho conjunto”, explica a coordenadora, adiantando que a rede municipal de Girau do Ponciano tem 12 mil alunos e mais de 800 educadores.
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, elogiou a iniciativa em Girau do Ponciano e reafirmou o compromisso do Programa Escola 10 para ajudar o desenvolvimento do ensino nos municípios alagoanos.
“Vamos continuar trabalhando com afinco. Os articuladores de ensino são fundamentais para que a gente mudar essa realidade. As escolas precisam se abrir para o processo pedagógico, pois o diretor da escola não é apenas um gestor que administra custos, mas um profissional que atua em conjunto com a equipe pedagógica, dividindo as responsabilidades para a gente poder avançar ainda mais na qualidade da educação produzida em nosso estado”, completou Luciano.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa