Interior

Idosa de 73 anos morre soterrada após deslizamento em São Luiz do Quitunde

Maria José dos Santos não resistiu ao incidente registrado no município da região Norte

Por Tribuna Hoje com Ala Norte Notícias 30/06/2017 15h30
Idosa de 73 anos morre soterrada após deslizamento em São Luiz do Quitunde
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (30), uma senhora de 73 anos foi vítima fatal de um deslizamento de barreira registrado em São Luiz do Quitunde, município localizado na região Norte próxima ao litoral alagoano. As fortes chuvas que caem no estado desde maio e que voltaram com mais força no final de junho também deixaram feridos no município. Os sobreviventes foram socorridos.

O deslizamento que vitimou Maria José dos Santos ocorreu no povoado Quitunde II. Além de atingir a casa onde estava a idosa de 73 anos, outra residência vizinha chegou a ser atingida pela queda da barreira.

Segundo informação apurada pelo site Ala Norte Notícias, na casa estavam Maria José e dois netos. Os netos foram socorridos por vizinhos que, após o deslizamento, acionaram os órgãos responsáveis. Relatos de parentes dizem que a queda da barreira ocorreu de forma bastante rápida.

Na outra residência estavam duas pessoas adultas e uma criança de apenas três anos, atingida pelos escombros. Ela e os netos da idosa foram levados para o Hospital José Augusto. A criança de três anos está em observação.

A Defesa Civil Municipal, além da Prefeitura de São Luiz do Quitunde e a Secretaria de Assistência Social, estão realizado os trabalhos necessários e removendo as pessoas das áreas de risco.