Interior

Órgãos municipais de Atalaia dão um colorido maior nos festejos juninos

Por Assessoria 22/06/2017 09h26
Órgãos municipais de Atalaia dão um colorido maior nos festejos juninos
Reprodução - Foto: Assessoria

Em Atalaia, animação junina é o que não falta por todos os cantos do município, cuja tradição é mantida pelos atalaienses, que aproveitam o período festivo, a fim de dançar, brincar, soltar fogos e logicamente desfrutar das típicas comidas da época; sobretudo agora pela fartura do milho que toma conta da região. Mas, a sensação maior deste ano tem sido os manifestos dos órgãos públicos municipais, como: Educação, Saúde e Assistência Social, que com apoio da Prefeitura deram um maior brilho no clima da festa, tida como a maior tradição festiva dos nordestinos.

Nesta quarta-feira, por exemplo, a Secretaria de Assistência Social ornamentou toda sua sede, a fim a promover na parte da manhã, seu  “Arraiá Social” focado em fortalecer os vínculos das crianças, adolescentes e idosos que fazem parte dos grupos de convivência mantidos pelo órgão. “Muita música, forró e comidas típicas marcaram a festividade, onde os integrantes dos projetos sociais participaram ativamente com muita alegria e descontração, ao som de uma tradicional banda pé de serra”, disse a primeira-dama, Rosiane Vigário.  

O evento contou também com uma apresentação do Grupo Capoeira Brasil, que realiza um trabalho com participantes do Serviço de Convivência de Fortalecimentos de Vínculos (SCFV). Ao final, foram sorteados dois balaios juninos, um para o Grupo da Terceira Idade e outro para o SCFV e distribuídas comidas típicas.