Interior

Dois suspeitos de furtar gado são detidos no município de Joaquim Gomes

Carnes dos animais furtados eram comercializadas ilegalmente

Por Ascom / PC-AL 22/06/2017 18h11
Dois suspeitos de furtar gado são detidos no município de Joaquim Gomes
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais da Delegacia Geral de Polícia Civil, do Núcleo de Inteligência (NI) e Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam nesta quinta-feira (22) dois suspeitos de furtar animais no Estado.

Nas ações, foram detidos Cícero Vicente dos Santos, de 49 anos, conhecido como “Pão Doce”, e Luiz Carlos Soares, 37 anos o “Neguinho do Gonçalo”. Ambos são suspeitos de subtrair gados na região de Joaquim Gomes e Flexeiras.

Eles foram presos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Joaquim Gomes e Maceió, locais onde ocorreram as prisões.

Na residência de Luiz Carlos, localizada em Joaquim Gomes, foram apreendidas cinco munições de calibre 38, 32 e 44. Após as apreensões, “Neguinho do Gonçalo” foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O delegado Fabrício Lima, do NI, que comandou as ações, disse que outros investigados deverão ser ouvidos e novas prisões poderão ocorrer com a continuidade das investigações.

“Os crimes geralmente ocorriam durante a noite e na maioria das vezes os animais eram abatidos dentro das próprias fazendas, sendo retirada a carne dos mesmos para serem comercializadas ilegalmente”, concluiu o delegado.