Interior

Arapiraca avalia plano de segurança para motociclistas

SMTT e Detran/AL coordenam as ações no trânsito

21/06/2017 14h58
Arapiraca avalia plano de segurança para motociclistas
Reprodução - Foto: Assessoria

Em reunião ocorrida na sede da Federação das Associações Comunitárias do Município de Arapiraca (Facomar), o superintendente de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), Jodelmir Pereira de Souza, reuniu-se com representantes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) para apresentar as atividades do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM).

As ações foram realizadas por meio de palestras educativas em escolas da rede estadual de ensino e em empresas da cidade para conscientizar condutores de motocicletas e a população sobre os riscos no trânsito.

O superintendente da SMTT de Arapiraca, Jodelmir Pereira de Souza, apresentou um levantamento sobre as atividades do órgão em parceria com o Detran/AL.

"As campanhas educativas, de uma forma ou de outra, estão contribuindo para que o índice de acidentes no trânsito, principalmente com motociclistas, tenha diminuído em Arapiraca e em todo o estado de Alagoas, embora ainda seja muito alto", explicou Jodelmir de Souza.

Planejamento de ações

O encontro também serviu para planejar ações educativas dentro do PSVM em alusão ao Dia do Motociclista, comemorado em 27 de julho.

A analista de trânsito do Detran/AL, Edira Soares, também apresentou as possíveis ações que poderão ser realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito, comemorada no período de 18 a 25 de setembro.

"Tivemos uma reunião muito proveitosa com a presença dos técnicos que estão à frente do PSVM e a apresentação do superintendente da SMTT Jodelmir de Souza e do professor Edson Cavalcante, que mostraram conteúdos importantes para prosseguirmos com as ações", avaliou Edira Soares.

A analista de trânsito do Detran afirmou que a construção do calendário integrado de palestras está sob a coordenação da 5ª Gerência Regional de Educação (5ª Gere). As ações também contam com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca (SMS), representada pela coordenadora do programa Promoção à Saúde, Fátima Ramalho.

Participaram do encontro representantes do Departamento de Educação para o Trânsito da SMTT (DET), da SMS, da 5ª Gere, do SEST SENAT e do Detran de Alagoas.