Interior

Festas juninas marcam o encerramento do 1º semestre das aulas em Atalaia

No distrito Santo Antônio, por exemplo, a Escola Francisco Albuquerque Pontes, exibiu seu projeto: “Conhecendo o Nordeste”

Por Ascom/Prefeitura de Atalaia 19/06/2017 11h46
Festas juninas marcam o encerramento do 1º semestre das aulas em Atalaia
Reprodução - Foto: Assessoria

O encerramento do primeiro semestre de 2017, da rede pública municipal de ensino de Atalaia, foi fechado com chave de ouro  na última sexta-feira, quando todas as unidades escolares  promoveram  uma grande comemoração num estilo bem cultural dos festejos juninos. No distrito Santo Antônio, por exemplo, a Escola Francisco Albuquerque Pontes, exibiu seu projeto: “Conhecendo o Nordeste”, numa ação espetacular que empolgou a todos que compareceram ao evento.

“Esse nosso projeto é desenvolvido por toda a equipe da Escola, e que nesta festa contou com o engajamento dos alunos. Na realidade, a meta do Conhecendo o Nordeste é a de resgatar e divulgar as manifestações culturais da região.  Isso nos âmbitos individual, social e coletivo; buscando as origens da cultura nordestina, através de pesquisas e da construção concreta de atividades culturais, como o cordel, o repente, a música, as danças, as lendas, a culinária, as festas populares e outros elementos que dão identidade à riquíssima cultura popular nordestina” comentou a diretora da Escola, Tâmara Lucena.

Entende o prefeito Chico Vigário, que são ações desta natureza que motivam os alunos nas salas de aulas; e que a rede municipal de ensino caminha no sentido de recuperar sua força, aonde segundo ele, já é bem visível nesses pouco mais de cinco meses de trabalho à frente da Prefeitura. Afirma  o prefeito, que a meta é a de garantir também motivação  para todos os profissionais  que compõem a engrenagem do ensino público do município. “Estamos unindo  o útil ao agradável” diz. 

Na sexta-feira, o prefeito Chico Vigário se fez presente em diversas festinhas ocorridas nas escolas. No distrito Santo Antônio estava ao lado da primeira-dama, Rosiane, da ex-primeira-dama, dona Ceci (sua mãe) e do vereador e seu irmão Fernando Vigário; além do vereador por Capela, Quinho Lucena.