Interior

Professores realizam mobilização no Centro Administrativo de Arapiraca

Categoria continua unida aguardando nova proposta do prefeito Rogério Teófilo

09/06/2017 16h33
Professores realizam mobilização no Centro Administrativo de Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Em greve há mais de 30 dias, os professores da rede municipal de ensino de Arapiraca, coordenados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Núcleo Regional do Agreste, realizaram, na manhã desta sexta-feira (9), mais uma assembleia geral da categoria, dessa vez no Pátio do Centro Administrativo , no bairro de Santa Edwiges.

Na quarta-feira passada (7), a categoria realizou uma assembleia geral na Escola Hugo Lima, no centro da cidade, e decidiu rejeitar a proposta do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), de conceder reajuste salarial de 2,33%, a partir de setembro.

Os professores querem reajuste salarial de 7,64%, por conta da data-base da categoria ocorrida no último mês de abril.

De acordo com o presidente do Núcleo Regional do Sinteal, André Luiz da Silva, o objetivo na mobilização desta sexta-feira foi mostrar, segundo ele, que a categoria continua unida e que vai continuar lutando por salários dignos e melhores condições de trabalho.

O prefeito Rogério Teófilo justificou o percentual oferecido de 2,33% de reajuste, dizendo que o município está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para os educadores, a situação econômica de Arapiraca não é tão ruim como afirma o prefeito Rogério Teófilo.

Eles argumentam que os recursos do Governo Federal, para a Educação, continuam chegando todos os meses, e não há justificativa para o gestor deixar de atender a categoria, que, de acordo com os professores, está lutando apenas por seus direitos, melhores condições de trabalho e qualidade de ensino para os alunos.