Interior

Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda no município de Flexeiras

Cerca de 20 famílias do Movimento de Libertação dos Sem Terra utilizavam o local para o plantio de macaxeira, milho, abacaxi, banana, jaca e manga

Por Dicom / TJ-AL 09/06/2017 14h42
Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda no município de Flexeiras
Reprodução - Foto: Assessoria

O juiz José Afrânio dos Santos Oliveira, da Vara de Conflitos Agrários, determinou o cumprimento da ordem de reintegração de posse da Fazenda Bom Jardim, localizada no município de Flexeiras. O local estava sendo utilizado, há pelo menos dez anos, por integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) para o plantio de macaxeira, milho, feijão, abacaxi, banana, jaca e manga.

A reintegração ocorreu nessa quinta-feira (8) e terminou por volta das 17h. De acordo com o oficial de Justiça Robert Cavalcanti, foram retiradas apenas as plantações que estavam dentro da propriedade particular. Os barracos construídos pelos integrantes do MLST estão nas margens da rodovia AL-430 e cabe ao Estado manifestar seu interesse pelo espaço. Cerca de 20 famílias vivem na região.

O trabalho de reintegração foi acompanhado pela Polícia Militar, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por conselheiros tutelares e representantes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social de Flexeiras.