Interior
Maio em Arapiraca registrou mais de 290 milímetros de chuva; média é de 144 mm
Expectativa é de boa colheita de milho e feijão nas próximas semanas
Os meses de maio e junho são, historicamente, mais chuvosos na cidade de Arapiraca e em outras localidades do Agreste alagoano.
Conforme dados da Secretaria Municipal de Agricultura, em Arapiraca, neste mês de maio de 2017 foi um período de chuvas acima da média, com um volume de 291,75 milímetros, uma vez que a média histórica é de 144, 27 milímetros.
Ainda de acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Agricultura de Arapiraca, os cinco primeiros dias deste mês de junho já registram índice de 19 milímetros, ao tempo que a média histórica do mês é de 151,04 milímetros.
O acumulado nos cinco meses e cinco dias deste ano de 2017 é de 455,25 milímetros, o que representa 51,13% em relação ao mesmo período e da média anual.
O fato de o mês de junho já começar chuvoso está animando os produtores e agricultores familiares de Arapiraca e região.
Os trabalhadores do campo limparam suas terras e plantaram várias culturas, a exemplo do milho e feijão, que já começam a crescer, com boa expectativa de colheita nas próximas semanas.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025