Interior

7 de junho de 2017 11:51

Sindpol registra condições insalubres na Delegacia de Marechal Deodoro

Diretores do Sindpol encontraram vazamento de água das chuvas no teto, telhas quebradas, infiltrações, rachaduras nas paredes, mofos e infiltrações

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) registrou as condições insalubres da Delegacia de Marechal Deodoro e cobra da Delegacia Geral solução urgente dos problemas.

Os diretores do Sindpol Ricardo Nazário, Charles Alcântara e Stélio Pimentel Jr encontraram vazamento de água das chuvas no teto, telhas quebradas, infiltrações, rachaduras nas paredes, mofos e infiltrações. A fiação de instalação elétrica e dos computadores estão expostas. Em decorrência das precárias condições, os policiais civis estão adoecendo.

Um quarto para armazenar materiais apreendidos se encontra insalubre com paredes mofadas, infiltrações, odor forte. Vários presos estão em carceragem precária e insalubre. O banheiro também está com problemas na descarga e na instalação elétrica. O espaço do refeitório contém paredes mofadas, telhados quebrado e infiltrações. Por conta das precárias condições, a população tem que ser atendida do lado de fora.

O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, informou que o Sindicato está denunciando a precariedade da delegacia e cobra da Delegacia Geral a manutenção urgente do prédio.

Após denúncia do Sindpol, Câmara realizará sessão sobre fechamento de delegacias nesta sexta

Atendendo a diretoria do Sindpol, a Câmara Municipal de Maceió realizará uma sessão pública sobre Segurança Pública e tratará do fechamento das delegacias à noite nesta sexta-feira (09), às 9 horas.

A sessão está sendo convocada pelo vereador Francisco Sales. A preocupação dos vereadores de Maceió aumentou após intervenção do vice-diretor do Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário na Casa Legislativa, que denunciou o fechamento das delegacias distritais do 1º DP, 3º DP, 6º DP e 22º DP à noite.

Ricardo Nazário ressaltou a importâncias dos plantões noturnos internos das delegacias distritais de Maceió por ser o primeiro atendimento e local de acolhimento da população. O sindicalista destacou que o fechando das delegacias à noite é um serviço que o Estado está retirando das comunidades e representará em mais aumento da violência.

O presidente da Câmara, Kelmann Vieira, e o líder do PMDB, Galba Neto, também se comprometeram a realizar uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Lima Junior, antes da realização da sessão legislativa.

Fonte: Ascom Sindipol

Comentários

MAIS NO TH