Interior

Moradores de Capela sofrem com a falta de abastecimento de água

De acordo com a assessoria da Casal, falta de água ainda deve durar mais dez dias

Por Thayanne Magalhães 07/06/2017 09h16
Moradores de Capela sofrem com a falta de abastecimento de água
Reprodução - Foto: Assessoria

O abastecimento de água na cidade de Capela, na região da Zona da Mata de Alagoas, há anos vem sendo noticiada nas mídias, mas parece que o problema ainda está longe de ter fim. No final de 2016 e início de 2017 os moradores ficaram sem o fornecimento por conta da seca, segundo explicações que teriam sido passadas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) aos consumidores.

Agora, com as fortes chuvas, a falta de água voltou a assombrar a população, que precisa conviver com a falta do líquido, essencial para a vida.

“A gente precisa ficar carregando baldes, indo nas cacimbas, ou pagando caro para os carros-pipa encherem nossas caixas d’água. Acontece que nem todo mundo tem condições de pagar por isso. Além do mais, nós pagamos a conta de água todos os meses pra quê? Se a água não chega nas nossas casas? Nós só queremos uma explicação e um prazo para que esse problema seja resolvido”, desabafou uma moradora que preferiu não se identificar.

A Câmara de Vereadores da Cidade convocou o diretor da Casal, Joacir Conceição Silva, para prestar esclarecimentos e apresentar soluções durante a sessão desta quarta-feira (7).

A equipe de reportagem do portal Tribuna Hoje entrou em contato com a assessoria de imprensa da Companhia e recebeu a seguinte nota:

"O sistema de abastecimento de água de Capela ainda está paralisado devido a obras na estação de tratamento de água (ETA). A previsão da Casal é de que o primeiro módulo dessa unidade esteja concluído no dia 10 próximo, quando a estação passará a operar e o abastecimento será restabelecido parcialmente. O segundo módulo da ETA ainda não tem previsão de conclusão porque as obras estão menos evoluídas. Enquanto a estação de tratamento não estiver operando, o abastecimento de água de Capela continuará sendo feito mediante carros-pipa (três) fornecidos pela Companhia".