Interior

FUG comemora sucesso do segundo encontro regional em Penedo

Evento contou com palestras e debates sobre diversos assuntos, como cidadania e juventude

30/05/2017 12h27
FUG comemora sucesso do segundo encontro regional em Penedo
Reprodução - Foto: Assessoria

Apesar das chuvas que caíram em Alagoas nos últimos dias, a direção da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) está comemorando o sucesso de mais um encontro regional promovido no Estado. No último sábado, 27, no campus Ifal do município ribeirinho de Penedo, a instituição promoveu um encontro que contou com a participação de representantes dos municípios que compõem a região Sul de Alagoas.

 

Com um número de 181 participantes, que além de participarem dos cursos de Dicção e Oratória e de Gestão Pública, foram premiados com uma palestra sobre Juventude e Cidadania do jovem alagoano Ricardo Santa Ritta Filho. O público presente vibrou quando foram citados os cases alagoanos que são influenciadores de sucesso. O principal deles na atualidade o penedense Carlinhos Maia, que possui mais de 3,7 milhões de seguidores em suas redes sociais, superando o numero de habitantes de Alagoas, hoje em cerca de 3,3 milhões.

 

O presidente da FUG/AL, Ricardo Santa Ritta, agradeceu a participação de todos e reafirmou o compromisso da instituição em continuar fomentando e divulgando seus cursos, realizando palestras e discutindo com a sociedade civil o momento atual e oferecendo a capacitação e formação politica como saída para o futuro.

 

Estudante do Ifal Penedo, Sheyla Fernanda Froes Costa demonstrou toda sua satisfação em participar do encontro da FUG, elogiando o conteúdo dos cursos e palestras, como contribuição para a sua formação pessoal e atividade laboral. O próximo encontro regional terá como sede o município de União dos Palmares abrangendo a região da Zona da Mata. O encontro acontecerá no dia 15 de julho e reforça a expectativa de mais um sucesso.