Interior

Nível do Rio Paraíba diminui de forma gradativa, informa Sala de Alerta da Semarh

Rio Jacuípe segue com nível de transbordamento; Mundaú e Manguaba continuam em elevação e causando alagamentos

Por Agência Alagoas 28/05/2017 21h57
Nível do Rio Paraíba diminui de forma gradativa, informa Sala de Alerta da Semarh
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou no início da tarde deste domingo (28) mais um boletim sobre os níveis dos rios monitorados pela Sala de Alerta.

Foi verificada a diminuição gradativa dos níveis do Rio Paraíba, que compreende os municípios de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela, Atalaia e Pilar.

Já em relação ao Rio Mundaú, seu nível segue elevado, no entanto, os rios Canhoto e Inhumas, que formam as cabeceiras do Mundaú em Pernambuco, começam a diminuir seus níveis. Com isso, parte do Rio Canhoto que passa em São José da Laje e do Rio Mundaú, em União dos Palmares, tende a se estabilizar e reduzir o seu nível.

Quanto aos rios Coruripe e São Miguel, a Sala de Alerta constatou a diminuição considerável dos níveis. No entanto, o Rio Jacuípe segue com nível de transbordamento.

As lagoas Mundaú e Manguaba seguem com os avisos constantes de elevação com alagamentos constantes, principalmente nos municípios de Marechal Deodoro e Pilar.