Interior

Em Marechal Deodoro, números parciais informam 5 mil pessoas desabrigadas

Quase todo o município registrou alagamentos; estima-se que a lagoa Manguaba subiu 2,59 metros

Por Secom / Marechal Deodoro 28/05/2017 19h17
Em Marechal Deodoro, números parciais informam 5 mil pessoas desabrigadas
Reprodução - Foto: Assessoria

O número de desabrigados e desalojados no município de Marechal Deodoro, localizado na região metropolitana de Maceió aumentou bastante. Os números parciais são de mais de 5 mil pessoas desabrigadas/desalojadas, segundo a assessoria de comunicação do município.

Quase todo o município de Marechal Deodoro registrou alagamentos: Na cidade, os bairros Taperaguá, Barro Vermelho, parte do Centro e toda Orla lagunar e Poeira (Beco da Anastácia), estão alagados e, em alguns pontos, a água chega a 1,5 metros. Além disso, estão inundadas as comunidades de Cabreiras, Beco da Palha, Santa Rita, Massagueira, Riacho Velho e a Vila de Pescadores da Praia do Francês. Somente o Povoado da Barra Nova não registou alagamentos (Teve um aumento do nível da lagoa durante a ressaca no mar, mas já baixou).

No Centro Histórico da cidade, estima-se que a lagoa Manguaba subiu 2,59 metros (até 17h). Na manhã de hoje, as famílias beneficiadas pelo Residencial Maria Gislene Mateus receberam as chaves das casas e realizam as mudanças. Parte delas estão deixando os abrigos;

A prefeitura disponibilizou nove abrigos para receber as famílias, entre escolas, ginásios, Pátio da Feira e creches. A Prefeitura vem dando o apoio necessário às famílias, com alimentação, e assistência médica. Além disso, estão sendo distribuídos colchões, cestas básicas, roupas e agasalhos que estão sendo doados pela população às vítimas.

Por conta das fortes chuvas e das condições de algumas escolas, o Conselho Municipal de Educação deliberou pela antecipação do recesso escolar, em assembleia realizada na última sexta-feira (26). Além disso, as Escolas Municipais que estão em condições adequadas, estão sendo disponibilizadas para abrigar as famílias vítimas das chuvas.