Interior
Nível do Rio Paraíba diminui de forma gradativa, informa Sala de Alerta da Semarh
Rio Jacuípe segue com nível de transbordamento; Mundaú e Manguaba continuam em elevação e causando alagamentos
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou no início da tarde deste domingo (28) mais um boletim sobre os níveis dos rios monitorados pela Sala de Alerta.
Foi verificada a diminuição gradativa dos níveis do Rio Paraíba, que compreende os municípios de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela, Atalaia e Pilar.
Já em relação ao Rio Mundaú, seu nível segue elevado, no entanto, os rios Canhoto e Inhumas, que formam as cabeceiras do Mundaú em Pernambuco, começam a diminuir seus níveis. Com isso, parte do Rio Canhoto que passa em São José da Laje e do Rio Mundaú, em União dos Palmares, tende a se estabilizar e reduzir o seu nível.
Quanto aos rios Coruripe e São Miguel, a Sala de Alerta constatou a diminuição considerável dos níveis. No entanto, o Rio Jacuípe segue com nível de transbordamento.
As lagoas Mundaú e Manguaba seguem com os avisos constantes de elevação com alagamentos constantes, principalmente nos municípios de Marechal Deodoro e Pilar.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025