Interior

Sinteal reunirá pais de alunos na luta em defesa da Educação em Arapiraca

Assembleia está marcada para a próxima quarta-feira (31)

26/05/2017 08h31
Sinteal reunirá pais de alunos na luta em defesa da Educação em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

 

Após as declarações do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), na tarde desta quinta-feira (25), de que o município de Arapiraca não tem recursos financeiros para conceder reajuste salarial aos professores, os trabalhadores em Educação da rede pública municipal de Arapiraca realizam nova assembleia geral, na próxima quarta-feira (31).

Na pauta, entre outros pontos, informes sobre das várias tentativas de negociação com a prefeitura e encaminhamentos de luta do movimento grevista.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal/Agreste) está convocando os pais de alunos para participarem da assembleia geral da próxima quarta-feira e que será realizada na Escola Hugo Lima, no centro de Arapiraca, a partir das nove horas.

Segundo o presidente do sindicato em Arapiraca, André Luiz da Silva, o objetivo é integrar os pais de alunos e familiares à luta de cobrança ao prefeito Rogério Teófilo, para que apresente propostas para o reajuste salarial da categoria e projetos de melhoria da estrutura das escolas, para, com isso, pôr fim à greve na Educação. Desde fevereiro deste ano que a categoria vem tentando uma negociação com a secretária de Educação, Mônica Pessoa, que não apresentou proposta aos trabalhadores.

As aulas começaram com atrasado este ano, uma vez que a previsão era para início no dia 13 de março, mas a prefeitura decidiu que o calendário seria no dia 6 de abril.

Conforme previsto em lei, o mês de abril é a data-base para reajuste salarial dos professores de  Arapiraca, mas como a prefeitura não apresentou nenhuma proposta, a categoria decidiu em assembleia geral decretar a paralisação das atividades.

Os professores reivindicam reajuste salarial de 7,64%, e a categoria também cobra da gestão a oferta de transporte escolar de qualidade, convocação do cadastro reserva da Educação e merenda escolar de qualidade para os alunos.