Interior

Professores decidem manter paralisação em Arapiraca

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (25), categoria decidiu manter a greve na rede municipal

25/05/2017 13h19
Professores decidem manter paralisação em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

A queda-de-braço entre os professores e a Prefeitura de Arapiraca teve mais um capítulo nesta quinta-feira (25).

Em assembleia da categoria, os educadores decidiram permanecer em greve, como forma de tentar sensibilizar a gestão a conceder o reajuste salarial, entre outras reivindicações dos professores da rede municipal de ensino da segunda maior cidade de Alagoas. 

Os educadores estão em greve há cerca de um mês, após várias tentativas de acordo, desde o mês de fevereiro deste ano, com a secretária municipal de Educação, Mônica Pessoa.

A data-base da categoria era para o mês de abril, mas até agora as duas partes não chegaram a um consenso acerca da reivindicação para o reajuste salarial de 7,64%.

Além disso, a categoria cobra da gestão a oferta de transporte escolar de qualidade, convocação do cadastro reserva da Educação e merenda escolar de qualidade.

"Até que eles reconheceram o canal de diálogo, que foi aberto pela prefeitura na tarde de ontem, mas de concreto não houve nenhuma proposta real.  “Vamos manter a greve até os estudos da situação for apresentada”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal/Agreste), André Luiz da Silva.