Interior

Hospital de Emergência do Agreste amplia serviços a pacientes da ortopedia

Cirurgias de segundo tempo terão acompanhamento redobrado

25/05/2017 16h03
Hospital de Emergência do Agreste amplia serviços a pacientes da ortopedia
Reprodução - Foto: Assessoria

O Setor de Ortopedia do Hospital de Emergência Daniel Houly (HEDH), em Arapiraca, está ampliando os serviços para garantir maior rapidez na recuperação dos pacientes atendidos no estabelecimento público de saúde.

Após reunião com a presença do assessor-diretivo do hospital, Paulo Roberto Pereira,  assistente social e coordenador do Setor de Gerenciamento de Leitos e Risco, Rodrigo Barbosa,  coordenador de Ortopedia do Hospital de Emergência, médico Gustavo Nascimento, bem como de enfermeiras e técnicas de enfermagem, ficou definido, nesta quinta-feira (25), um novo procedimento para os pacientes que necessitam de acompanhamento especializado depois de um processo cirúrgico.

Todos os pacientes que receberem alta médica, no Hospital de Emergência do Agreste, já sairão da unidade de saúde com dia, hora e especialistas previamente agendados para atendimento no Centro Hospitalar Manoel André (Chama).

“Já conseguimos reduzir e tornar mais ágil todo o procedimento das cirurgias de segundo tempo e, agora, vamos ter maior eficiência e qualidade nos atendimentos aos pacientes da área da ortopedia”, destacou o assessor-diretivo do HEDH, Paulo Roberto Pereira.

Antes da adoção da nova logística com a parceria do Hospital Chama, os pacientes recebiam alta médica e o médico recomendava procurar o serviço de ortopedia, mas nem sempre os usuários retornavam ao Hospital de Emergência, tornando mais difícil o acompanhamento acerca de sua recuperação.

“Agora, com essa ampliação do serviço, estamos garantindo uma dinamização dos leitos hospitalares aos pacientes oriundos do setor de emergência, assegurando mais vagas, maior comodidade e eficiência nos atendimentos à população”, completou o diretor Paulo Roberto Pereira.