Interior
Professores decidem manter paralisação em Arapiraca
Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (25), categoria decidiu manter a greve na rede municipal

A queda-de-braço entre os professores e a Prefeitura de Arapiraca teve mais um capítulo nesta quinta-feira (25).
Em assembleia da categoria, os educadores decidiram permanecer em greve, como forma de tentar sensibilizar a gestão a conceder o reajuste salarial, entre outras reivindicações dos professores da rede municipal de ensino da segunda maior cidade de Alagoas.
Os educadores estão em greve há cerca de um mês, após várias tentativas de acordo, desde o mês de fevereiro deste ano, com a secretária municipal de Educação, Mônica Pessoa.
A data-base da categoria era para o mês de abril, mas até agora as duas partes não chegaram a um consenso acerca da reivindicação para o reajuste salarial de 7,64%.
Além disso, a categoria cobra da gestão a oferta de transporte escolar de qualidade, convocação do cadastro reserva da Educação e merenda escolar de qualidade.
"Até que eles reconheceram o canal de diálogo, que foi aberto pela prefeitura na tarde de ontem, mas de concreto não houve nenhuma proposta real. “Vamos manter a greve até os estudos da situação for apresentada”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal/Agreste), André Luiz da Silva.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
3O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?