Interior

Governo entrega novo laboratório de informática para escola em Igaci

Iniciativa beneficia mais de 450 alunos

24/05/2017 02h00
Governo entrega novo laboratório de informática para escola em Igaci
Reprodução - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), continua equipando e modernizando as escolas públicas na capital e no interior do Estado. Nesta terça-feira (23), os 459 alunos da Escola Estadual Coité das Pinhas, no município de Igaci, receberam um novo laboratório de informática.

 

O parque tecnológico da escola conta, agora, com 15 computadores dotados de sistema operacional e todos os equipamentos necessários para o funcionamento do laboratório e, dessa forma, ampliar os trabalhos de pesquisa dos alunos e professores.

 

 

 

“Agradecemos ao governador Renan Filho e ao secretário Luciano Barbosa o empenho da Gerência Regional de Educação para a realização dessa conquista tão nobre”, afirma o diretor Josenildo Gomes.

 

Nova estrutura

 

Na entrega do espaço, a direção da escola convidou os alunos que mais se destacaram no primeiro bimestre letivo para serem os primeiros a acessarem a rede no laboratório.

 

“São ações como essa que fazem com que os educadores de Alagoas reanimem suas esperanças e voltem a acreditar que é possível termos uma educação de qualidade”, relata Josenildo.

 

Com os recursos do Programa Escola da Hora, o governo também repassou verba para aquisição de novos birôs, uma vez que a unidade de ensino já havia recebido novas carteiras escolares.

 

Mais tecnologia

 

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, explica que a meta é fortalecer a área de tecnologia dentro das escolas.

 

“Esse investimento representa um grande ganho para a aprendizagem. É na escola que as coisas acontecem e é aqui que podemos fazer a transformação da nossa sociedade. Portanto, é na escola que temos que investir os recursos públicos”, acrescenta o secretário, revelando que o Governo do Estado já entregou, até agora, mais de 70 novos laboratórios de informática nas unidades de ensino da capital e do interior.