Interior
FPI flagra extração ilegal de areia e supressão de vegetação nativa com motosserra
Dois casos ocorreram na área pertencente ao Povoado Pau Ferro, zona rural de Arapiraca
A Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco (FPI) flagrou, nesta segunda-feira (22), 14 mil m³ de areia sendo extraídos de uma propriedade particular, sem a devida autorização legal. Um homem também foi flagrado desmatando na mesma região. Os dois casos ocorreram na área pertencente ao Povoado Pau Ferro, zona rural de Arapiraca.
Por conta da extração irregular de areia, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) lavrou um auto de paralisação. Essa atividade, para poder acontecer, precisa da autorização do órgão federal, que só a concede depois que a prefeitura municipal e as instituições ambientais emitem as devidas licenças.
Também não havia licença ambiental concedida pelo IMA. O responsável pela extração foi autuado e, a atividade, interditada.
A área de onde a areia foi extraída totaliza 1,4 hectares.
Já o Instituto de Meio Ambiente (IMA) fez a autuação de um cidadão que estava suprimindo vegetação nativa sem autorização legal. Com ele, foi apreendida uma motosserra. O equipamento foi apreendido e será levado para a sede do IMA. Ele somente será devolvido após o proprietário apresentar nota fiscal e o registro do equipamento junto ao Ibama.
Mais lidas
-
1O retorno de um ícone do horror
Quem é o pai de Jason Voorhees? Elias Wittering muda a origem do assassino em Crystal Lake
-
2Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
3Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
4Neste domingo
Caminhada Bora Lula reúne apoiadores e leva a mobilização política às ruas de Maceió
-
5Eleição independente
Eleições: quem não votou no primeiro turno pode participar do segundo




