Interior

Secretário de Educação debate programa e anuncia ampliação de escolas em Igaci

Encontro foi organizado pela 3ª Gerência Regional de Ensino (Gere) e aconteceu no ginásio de esportes da Escola Municipal Padre Luís Farias

Por Agência Alagoas 13/05/2017 19h43
Secretário de Educação debate programa e anuncia ampliação de escolas em Igaci
Reprodução - Foto: Assessoria

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, esteve neste sábado (13), no município de Igaci, no Agreste alagoano, para debater o Programa Escola 10 com professores das redes estadual e municipal de ensino.

O encontro foi organizado pela 3ª Gerência Regional de Ensino (Gere) e aconteceu no ginásio de esportes da Escola Municipal Padre Luís Farias, localizado no centro da cidade.

Na ocasião, a secretária de Educação de Igaci, professora Mônica Helena, disse que a iniciativa de reunir professores, das duas redes de ensino, reforça ainda mais a parceria entre município e Estado, nas ações para a elaboração de um plano conjunto visando a melhoria dos indicadores da educação em Alagoas.

Por sua vez, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, reafirmou o compromisso do governador Renan Filho em dialogar sempre com a sociedade. "É importante esse trabalho coletivo, para buscamos novas ideias e sugestões que possam contribuir na construção de uma escola igualitária onde os nossos jovens possam ter a mesma igualdade de oportunidades e de inclusão social", salientou.

(Foto: Davi Salsa)

Visitas

Ainda em Igaci, o secretário de Educação Luciano Barbosa visitou, ao lado de diretores e professores e da coordenadora da 3ª Gerência Regional de Ensino, Renilda Ribeiro, as escolas estaduais Maria Amélia Sampaio Luz, localizada no centro da cidade, e as escolas Otacília Jatobá, na Colônia Agrícola, e a unidade de ensino Coité das Pinhas, na área rural do município.

Durante as visitas, Luciano Barbosa agradeceu a parceria com o prefeito Oliveiros Torres e garantiu que, na próxima semana, técnicos e engenheiros da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estarão reunidos com os diretores das escolas estaduais em Igaci, para a definição dos projetos de ampliação e modernização dos estabelecimentos públicos de ensino.

"Gosto muito de acreditar nas pessoas. Mas é muito melhor quando um gestor vem ao nosso município num fim de semana, para conhecer de perto a nossa realidade e debater com todos nós as melhorias necessárias para a comunidade escolar", destacou a professora Ivone Ferreira.