Interior

Luciano anuncia centro educacional e área de convivência para Arapiraca

Ordem de serviços foi assinada e início das obras será em duas semanas

12/05/2017 19h55
Luciano anuncia centro educacional e área de convivência para Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, revelou que será construído um grande centro de estudos e uma área de convivência escolar na cidade de Arapiraca.

O anúncio foi feito, no início da tarde desta sexta-feira (12), durante evento literário na Escola Estadual Isaura Antônia Lisboa (Epial), no bairro Baixão.

De acordo com Barbosa, a ordem de serviços foi assinada nesta quinta-feira (11) e o início da construção das duas obras previsto no prazo de duas semanas.

O centro de estudos vai acomodar as escolas estaduais Quintela Cavalcanti, Pedro Reis e Isaura Antônia Lisboa.

O projeto prevê a derrubada dos muros que circundam as três escolas, e a construção de um centro de convivência com jardins, praças, miniteatro com auditório, dois ginásios poliesportivos, uma quadra de esportes, um campo de futebol soçaite totalmente gramado e uma piscina semi-olímpica no local.

"Seguindo uma determinação do governador Renan Filho, já implantamos 35 escolas de tempo integral, construímos mais de 30 ginásios poliesportivos e reformamos mais de 70 escolas na capital e no interior de Alagoas", lembra Luciano Barbosa.

Ainda de acordo com o vice-governador e secretário de Educação, até o momento já foram descentralizados mais de R$ 17 milhões, por meio do Programa Escola 10, para que as a direção das unidades investiam na manutenção dos seus estabelecimentos de ensino.

"Estamos ampliando a parceria com os municípios para elevarmos os indicadores do Ideb, para que, juntos, possamos efetivamente garantir o acesso de todos os jovens alagoanos a um ensino de qualidade, com uma perspectiva de vida melhor essa e as futuras gerações", completou.