Interior
Agricultores de Igaci vibram com apoios recebidos até da natureza
Secretário municipal da Agricultura, André Medeiros, garante que até o início do mês que vem a Prefeitura vai assegurar com recursos próprios
As chuvas que vêm caindo no Agreste alagoano estão dando muita esperança aos agricultores da região; eles que tanto esperavam por essa parcela de contribuição da natureza, depois de um longo período de estiagem. Por conta disso, toda prioridade agora é investir no plantio, na expectativa de colher uma boa safra. Em Igaci, por exemplo, o prefeito Oliveiro Piancó disponibilizou máquinas agrícolas, a fim de atender cerca de 500 famílias, que trabalham com até 10 tarefas de terra.
“É uma ação conjunta, onde a gente visa assegurar a presença do homem no campo, sobretudo, viabilizando meios econômicos para a geração de emprego e renda” diz Piancó, ressaltando que há poucos dias, o Governo do Estado liberou sementes, que por sinal já foram distribuídas, com as pessoas que integram o Programa da Agricultura Familiar.
O secretário municipal da Agricultura, André Medeiros, garante que até o início do mês que vem a Prefeitura vai assegurar com recursos próprios, aproximadamente cinco mil tarefas de terras aradas. “Aqui basicamente, os agricultores plantam: milho, feijão e mandioca, e todos agora estão animados, não só pela chuva que vem caindo, mas pelo apoio governamental que tem sido dado”, disse Medeiros.
Ao que se sabe, em Igaci, a união entre todos prevalecem acima de tudo. É que nessa força-tarefa para oferecer cidadania ao homem do campo, o prefeito Oliveiro Piancó tem contado com o apoio da maioria da bancada Parlamentar. “O presidente da Câmara, Altair Torres, além dos vereadores; Linduarte, Remi, Val Turismo, Valmir do Mauro, Edval Filho, Neno Toledo e a vereadora Bem, têm nos dado sustentação, sobretudo compartilhando de perto todo o nosso trabalho”, diz.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano