Interior

Igreja ainda não conhece jovens que aparecem em fotos íntimas com padre

Vigário-geral da Diocese de Palmeira dos Índios, Wendell Assunção Gomes, concedeu entrevista a uma emissora de rádio da cidade

10/05/2017 09h42
Igreja ainda não conhece jovens que aparecem em fotos íntimas com padre
Reprodução - Foto: Assessoria

O escândalo que envolve o padre Antônio Bernardo dos Santos levou o vigário-geral da Diocese de Palmeira dos Índios, Wendell Assunção Gomes, a conceder entrevista a uma emissora de rádio da cidade.

Ao ser indagado pelo radialista Djalma Lyma, na Rádio Farol FM, o vigário-geral voltou a lamentar o episódio e disse ainda não saber quem são os jovens que aparecem nas fotos íntimas com o padre Antônio Bernardo dos Santos e divulgadas exaustivamente nas redes sociais.

"Não sei dizer se os jovens são de Palmeira dos Índios. “Não tenho conhecimento se esses jovens são de Palmeira, e nem se são maiores ou menores de idade, só o processo investigativo dará conta desses detalhes”, afirmou o sacerdote indicado pelo bispo diocesano Dom Dulcênio Matos.

Ainda na entrevista, o vigário-geral Wendell Assunção revelou que o afastamento do padre Antônio Bernardo e a suspensão de suas atividades religiosas não caracterizam uma punição. “Nós não estamos julgando o padre, começamos o processo de investigação e, ao final deste período, a igreja terá seu parecer e enviará todas as informações à Santa Sé, em Roma, para que sejam tomadas as decisões finais até o processo ser concluído", acrescentou.

Na terça-feira (9), a Diocese de Palmeira dos Índios emitiu uma nota oficial se posicionado acerca do fato envolvendo o padre Antônio Bernardo dos Santos, que atuava na Catedral de Nossa Senhora do Amparo, no centro da cidade.

Imagens do padre posando para fotos, acompanhado de mais dois jovens em momentos íntimos, foram parar nas redes sociais. Os rapazes aparecem sem camisa, um deles mostra a língua, e o outro segura uma lata de cerveja.

Na avaliação da igreja, o comportamento do religioso é inadequado à posição que ele ocupa.

Por conta disso, a Diocese de Palmeira dos Índios autorizou a publicação da nota informando do afastamento do padre Antônio Bernardo e da abertura do processo de investigação do caso.

A previsão é de que toda a investigação seja concluída no prazo de dois meses para depois ser enviada para o Vaticano.