Interior

Foto de padre em rede social provoca polêmica em Palmeira dos Índios

Diocese divulgou nota condenando atitude do religioso e informando de investigação

09/05/2017 15h14
Foto de padre em rede social provoca polêmica em Palmeira dos Índios
Reprodução - Foto: Assessoria

A Diocese de Palmeira dos Índios emitiu, na tarde desta terça-feira (9), uma nota oficial condenando a atitude do padre Antônio Bernardo dos Santos, que aparece em foto deitado na cama com dois jovens e uma garrafa de bebida alcoólica.

A imagem do religioso está sendo amplamente divulgada nas redes sociais e obrigou a igreja a se manifestar acerca do assunto. 

De acordo com a nota oficial, a Diocese de Palmeira dos Índios revela que instaurou um procedimento para investigar a conduta do Padre Antônio Bernardo dos Santos, que é sacerdote na Catedral Nossa Senhora do Amparo, situada no centro da cidade.

O processo corre em segredo de justiça e após a fase investigativa da Diocese, seguirá para o Vaticano para a decisão do Papa Francisco.

Segundo o Vigário Geral da Diocese de Palmeira dos Índios, Wendell Assunção Gomes, as investigações para apurar o comportamento inedequado do padre devem durar aproximadamente dois meses.

"Quando essa primeira investigação terminar, os documentos serão enviados para o Papa Francisco, que vai avaliar a situação e decidir o que acontece com o padre Antônio Bernardo, que já foi afastado de suas atividades sacerdotais", afirmou Assunção. 

(Foto: Reprodução)

Veja a nota:

(Foto: Reprodução / Blog da Diocese de Palmeira dos Índios)