Interior
Foto de padre em rede social provoca polêmica em Palmeira dos Índios
Diocese divulgou nota condenando atitude do religioso e informando de investigação

A Diocese de Palmeira dos Índios emitiu, na tarde desta terça-feira (9), uma nota oficial condenando a atitude do padre Antônio Bernardo dos Santos, que aparece em foto deitado na cama com dois jovens e uma garrafa de bebida alcoólica.
A imagem do religioso está sendo amplamente divulgada nas redes sociais e obrigou a igreja a se manifestar acerca do assunto.
De acordo com a nota oficial, a Diocese de Palmeira dos Índios revela que instaurou um procedimento para investigar a conduta do Padre Antônio Bernardo dos Santos, que é sacerdote na Catedral Nossa Senhora do Amparo, situada no centro da cidade.
O processo corre em segredo de justiça e após a fase investigativa da Diocese, seguirá para o Vaticano para a decisão do Papa Francisco.
Segundo o Vigário Geral da Diocese de Palmeira dos Índios, Wendell Assunção Gomes, as investigações para apurar o comportamento inedequado do padre devem durar aproximadamente dois meses.
"Quando essa primeira investigação terminar, os documentos serão enviados para o Papa Francisco, que vai avaliar a situação e decidir o que acontece com o padre Antônio Bernardo, que já foi afastado de suas atividades sacerdotais", afirmou Assunção.
(Foto: Reprodução)
Veja a nota:
(Foto: Reprodução / Blog da Diocese de Palmeira dos Índios)
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo