Interior

Associação planeja ampliar ações de cozinha comunitária em Arapiraca

Moradores da Baixa do Capim traçam estratégias para produzir mais alimentos

06/05/2017 19h52
Associação planeja ampliar ações de cozinha comunitária em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

As duzentas famílias que vivem na comunidade da Baixa do Capim, na zona rural de Arapiraca, estão planejando novas ações para dinamizar ainda mais a produção da Cozinha Comunitária.

O empreendimento social foi entregue aos moradores, em dezembro do ano passado, por meio de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, Ministério da Agricultura e do Abastecimento e associação de moradores.

De acordo com o presidente da Associação dos Moradores da Baixa do Capim, o líder comunitário e assistente social Rodrigo Barbosa, as mulheres da localidade já produziam doces e bolos, com a marca dos produtos D’Agreste.

"Desde o início do empreendimento, oito instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social recebiam os produtos da cozinha comunitária", explica Rodrigo Barbosa.

Ele disse que a meta agora é dinamizar a produção e estender as ações para outros clientes no município e região. "Estamos unidos e traçando o planejamento necessário para ampliar os negócios e gerar mais renda para as famílias que participam do empreendimento", destaca o presidente da associação.