Interior
Associação planeja ampliar ações de cozinha comunitária em Arapiraca
Moradores da Baixa do Capim traçam estratégias para produzir mais alimentos

As duzentas famílias que vivem na comunidade da Baixa do Capim, na zona rural de Arapiraca, estão planejando novas ações para dinamizar ainda mais a produção da Cozinha Comunitária.
O empreendimento social foi entregue aos moradores, em dezembro do ano passado, por meio de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, Ministério da Agricultura e do Abastecimento e associação de moradores.
De acordo com o presidente da Associação dos Moradores da Baixa do Capim, o líder comunitário e assistente social Rodrigo Barbosa, as mulheres da localidade já produziam doces e bolos, com a marca dos produtos D’Agreste.
"Desde o início do empreendimento, oito instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social recebiam os produtos da cozinha comunitária", explica Rodrigo Barbosa.
Ele disse que a meta agora é dinamizar a produção e estender as ações para outros clientes no município e região. "Estamos unidos e traçando o planejamento necessário para ampliar os negócios e gerar mais renda para as famílias que participam do empreendimento", destaca o presidente da associação.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo