Interior
Associação planeja ampliar ações de cozinha comunitária em Arapiraca
Moradores da Baixa do Capim traçam estratégias para produzir mais alimentos

As duzentas famílias que vivem na comunidade da Baixa do Capim, na zona rural de Arapiraca, estão planejando novas ações para dinamizar ainda mais a produção da Cozinha Comunitária.
O empreendimento social foi entregue aos moradores, em dezembro do ano passado, por meio de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, Ministério da Agricultura e do Abastecimento e associação de moradores.
De acordo com o presidente da Associação dos Moradores da Baixa do Capim, o líder comunitário e assistente social Rodrigo Barbosa, as mulheres da localidade já produziam doces e bolos, com a marca dos produtos D’Agreste.
"Desde o início do empreendimento, oito instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social recebiam os produtos da cozinha comunitária", explica Rodrigo Barbosa.
Ele disse que a meta agora é dinamizar a produção e estender as ações para outros clientes no município e região. "Estamos unidos e traçando o planejamento necessário para ampliar os negócios e gerar mais renda para as famílias que participam do empreendimento", destaca o presidente da associação.
Mais lidas
-
1O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?