Interior
Associação planeja ampliar ações de cozinha comunitária em Arapiraca
Moradores da Baixa do Capim traçam estratégias para produzir mais alimentos
As duzentas famílias que vivem na comunidade da Baixa do Capim, na zona rural de Arapiraca, estão planejando novas ações para dinamizar ainda mais a produção da Cozinha Comunitária.
O empreendimento social foi entregue aos moradores, em dezembro do ano passado, por meio de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, Ministério da Agricultura e do Abastecimento e associação de moradores.
De acordo com o presidente da Associação dos Moradores da Baixa do Capim, o líder comunitário e assistente social Rodrigo Barbosa, as mulheres da localidade já produziam doces e bolos, com a marca dos produtos D’Agreste.
"Desde o início do empreendimento, oito instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social recebiam os produtos da cozinha comunitária", explica Rodrigo Barbosa.
Ele disse que a meta agora é dinamizar a produção e estender as ações para outros clientes no município e região. "Estamos unidos e traçando o planejamento necessário para ampliar os negócios e gerar mais renda para as famílias que participam do empreendimento", destaca o presidente da associação.
Mais lidas
-
1Oportunidade
Senai oferece mais de 30 mil vagas em cursos presenciais e on-line
-
2Eleições
MDB é o partido com mais candidaturas em Alagoas
-
3Investigação e drama familiar
Sacrifício de Sangue: suspense sueco da Netflix transforma policiais em presas
-
4TribunaPod
Analista projeta disputa acirrada ao Governo de Alagoas
-
5Noite de Copas
Corinthians avança e Mirassol cai na Libertadores; Vasco e Santos passam e Botafogo dá adeus na Sula





