Interior

Satuba promove show com artistas locais na Praça Central

O objetivo do projeto, que surgiu através de uma indicação da Câmara de Vereadores, é a valorização dos artistas e a movimentação do comércio local.

Por Assessoria 04/05/2017 09h20
Satuba promove show com artistas locais na Praça Central
Reprodução - Foto: Assessoria

A prefeitura de Satuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai lançar, nesta sexta-feira (05), o projeto “Anima a Praça”. A ação vai levar até a praça José Ferreira da Rocha Lins (Praça Central), 11 artistas satubenses que vão se apresentar em um show musical, durante à noite, reunindo os mais variados ritmos da Música Popular Brasileira (MPB). O objetivo do projeto, que surgiu através de uma indicação da Câmara de Vereadores, é a valorização dos artistas e a movimentação do comércio local. 

As apresentações serão realizadas tendo o coreto como palco principal, mas a estrutura também contará com um palco de apoio, que será montado ao lado do espaço destinado aos artesãos satubenses, que também irão fazer uma exposição dos trabalhos executados no município. Conforme explica o prefeito da cidade, Paulo Acioly, toda a logística do projeto foi realizada levando em consideração às demandas repassadas pelos artistas.

“No nosso trabalho de ouvir a população e procurar, ao máximo, atender as reivindicações que recebemos, jamais poderíamos deixar de lado a nossa riqueza cultural. Os artistas do nosso município sempre nos trouxeram orgulho e nunca deixaram de nos representar tão bem, graças ao trabalho bem feito que realizam. Tudo o que vier em relação a valorização do satubenses, terá o nosso apoio” destacou o prefeito. 

Para a vereadora Maria Aparecida, responsável pela indicação do projeto na Câmara de Satuba, a ação se torna ainda mais importante porque também beneficia outras classes, além dos músicos. “Teremos, além dos cantores, artesãos e artistas plásticos que, inclusive, vão produzir peças durante as apresentações. O artista satubense, Wallison Alves, vai grafitar, durante o show, uma de suas telas. Sem falar que também mobilizamos os comerciantes porque queremos movimentar a economia do município” explicou Aparecida. 

Irão se apresentar os cantores Gerson Franklin, Gel Barbosa, Luany e Lislany, Carlos Vasconcelos, Biu e Nino, Tony Ray, Maciel Maroto, Gabriel Costa, Luciano Alves, Geane Costa e 082 Rap MC’s. As apresentações começarão a partir das 19h, em praça pública.