Interior

Prefeitura de Anadia promove festa do trabalhador com shows e sorteio de prêmios

A segunda-feira (01) foi marcada por uma vasta programação esportiva e artística

Por Assessoria 02/05/2017 08h13
Prefeitura de Anadia promove festa do trabalhador com shows e sorteio de prêmios
Reprodução - Foto: Assessoria

Centenas de pessoas participaram da grande festa do trabalhador, promovida pela Prefeitura de Anadia, nesta segunda-feira (01). A programação que começou às 7h com a 'Corrida do Trabalhador', reuniu diversos atletas que saíram do povoado Tapera com destino à Praça Dr. Campelo de Almeida, centro da cidade.

O evento esportivo premiou os cinco primeiros lugares nas categorias masculino e feminino, com premiação em dinheiro, troféus e medalhas, além de destacar os melhores atletas na faixa etária acima de 50 anos. Para o prefeito Celino Rocha, todas as formas de exercícios físicos são válidas e devem ser incentivadas. "As corridas, além de serem acessíveis a todos, são excelentes e completas práticas esportivas para quem deseja ter qualidade de vida e saúde", destacou o gestor ao entregar a premiação.

Após o sol se pôr, foi iniciada a programação artística. A bordo do Trio Paulinho, a banda Amoda animou os foliões no 'arrastão da alegria' que percorreu as principais ruas da cidade. A melhoria dos sistemas de iluminação pública não passou despercebida pelos anadienses. Entre uma música e outra, a moradora da Rua do Cemitério, dona Maria da Fonseca, destacou, que após a nova iluminação, sente-se mais segura para sair à noite.“A iluminação está muito boa agora com as lâmpadas de LED, a gente consegue ver quem vem descendo e quem vem subindo aqui na rua, e se sente bem mais seguro", afirmou.

Logo em seguida, o público se concentrou na Praça Dr. Campelo de Almeida para acompanhar o grande show de prêmios, promovido pela Prefeitura com o apoio de comerciantes locais e empresários. O sorteio para os funcionários da administração municipal, incluiu, entre outros brindes, fogões, máquina de lavar roupa, geladeira, bicicletas, microondas e ventiladores. Para a dona Maria Aparecida, uma das contempladas, o dia foi de festa. "Saí de casa para me divertir, e ainda garanti um fogão de quatro bocas. Só temos que agradecer ao prefeito Celino Rocha por demonstrar, com atitudes como essa, seu compromisso com o servidor e o trabalhador anadiense", disse animadamente.  

Para o prefeito, o sucesso do evento foi resultado do trabalho em equipe. "Todas as secretarias estiveram envolvidas e os comerciantes locais e empresários, também ajudaram com os brindes. Preparamos uma festa feita para toda a família, e, principalmente, para o trabalhador, que diariamente contribui para o desenvolvimento do nosso município.Apesar do número de participantes, não houve registro de nenhum incidente. Foi uma grande comemoração, que reafirma nossa valorização à classe dos trabalhadores anadienses", concluiu Celino Rocha. 

 

Em um palco montado na Praça, o cantor Tonny Farra encerrou a programação com um animado repertório. O vice-prefeito, Dr. Fernando Pedrosa, a primeira-dama, Josivane Santos, o deputado estadual, Galba Novaes, os vereadores Amós Rocha e Carlos Aliberto, além do secretariado municipal, também prestigiaram o evento.