Interior

Reunião volta a discutir indenizações às vítimas do acidente com ônibus escolares

Defensoria Pública e as prefeituras de Teotônio Vilela e Junqueiro se reúnem nesta quarta

Por Assessoria / Defensoria Pública de Alagoas 02/05/2017 14h57
Reunião volta a discutir indenizações às vítimas do acidente com ônibus escolares
Reprodução - Foto: Assessoria

A Defensoria Pública do Estado (DPE) volta a se reunir com representantes das prefeituras dos Municípios de Teotônio Vilela e Junqueiro nesta quarta-feira (03), para discutir a proposta feita pela DPE de assistência às vítimas e famílias dos envolvidos no acidente entre dois ônibus estudantis, ocorrido no início do mês passado, que resultou em sete mortes e dezenas de feridos. O encontro acontecerá na Defensoria Pública de Junqueiro, situado no Fórum do município, às 10h da manhã.

No último dia 7 de abril, a Defensoria Pública, através dos defensores públicos Patrícia Regina Fonseca, Daniel Alcoforado Costa e Carlos Eduardo Monteiro, se reuniu com representantes dos municípios para uma primeira conversa, a fim de tratar sobre medidas que deveriam ser adotadas pelos entes públicos após o acidente e a apresentação de uma proposta com os parâmetros indenizatórios de acordo com o grau de lesão das vítimas.

A medida adotada pelos defensores propõe acelerar e evitar a burocratização do processo indenizatório, além de garantir o custeio e acompanhamento durante todo o tratamento médico, psicológico e fisioterápico para as famílias das vítimas fatais e sobreviventes do acidente.

Negociações foram inciadas em 7 de abril (Foto: Assessoria / Defensoria Pública de Alagoas)