Interior

Trabalhadores e estudantes fazem manifestação no centro de Arapiraca

Ato em praça pública conta com apoio de sindicatos de várias categorias

28/04/2017 10h21
Trabalhadores e estudantes fazem manifestação no centro de Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Dezenas de trabalhadores estão realizando, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28), um ato público no centro da cidade de Arapiraca.

A manifestação ocorre na Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura), e conta com o apoio de sindicatos de várias categorias, a exemplo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Alagoas (Sinteal/Agreste), Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Arapiraca, Agentes de Saúde e Câmara de Vereadores, entre outros segmentos da sociedade local.

Com faixas, cartazes e bandeiras, os trabalhadores também recebem a solidariedade de estudantes secundaristas e universitários.

O ato público tem como foco principal as propostas de Reforma da Previdência Social e a Reforma Trabalhista, que já foi aprovada na Câmara Federal, em Brasília, e deve seguir em breve para avaliação no Senado.

"Não podemos permitir que direitos conquistados, ao longo de décadas, seja eliminado agora e prejudique ainda mais a classe trabalhadora", desabafou a professora aposentada Maria da Conceição Oliveira.

A manifestação pública é realizada em clima de tranquilidade, no centro da segunda maior cidade de Alagoas, sem o registro de qualquer incidente até o momento.