Interior

Pais são presos após deixar criança de 2 anos sozinha em casa

Denúncia anônima levou policiais militares até o prédio, do qual, a criança chorava desesperada

Por Tribuna Hoje, com agências 25/04/2017 12h37
Pais são presos após deixar criança de 2 anos sozinha em casa
Reprodução - Foto: Assessoria

Graças a denúncia de vizinhos uma criança de apenas 2 anos foi salva por policiais militares nesta terça-feira, em Maragogi, litoral norte de Alagoas. Os pais do menino foram detidos e encaminhados até a Delegacia da cidade, onde ficam à disposição da Justiça. 

De acordo com o sargento Da Silva, da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), o chamado ao local foi feito pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), após denúncia anônima, dando conta de uma criança abandonada pelos seus responsáveis. Ao chegarem à ocorrência constataram o fato, e tiveram trabalho para resgatar o menino que estava na varanda do prédio em prantos.

O militar não escondeu a angústia ao falar sobre o incidente negligenciado pelos pais da criança. Ele como pai sentiu-se de coração partido ao atender aquele chamado ao se deparar com tal situação. 

Segundo o policial, na casa haviam vários utensílios domésticos de risco para o menino, como faca, por exemplo, além de tesouras e carregadores celulares ligados na tomada elétrica. "É um absurdo, os responsáveis saírem e deixar um bebê sozinho em casa para curtir festas", salientou.