Interior

Governador Renan Filho anuncia mais investimentos no Agreste alagoano

Governador anunciou, para a próxima semana, a instalação da Força-Tarefa de Segurança Pública em Arapiraca

24/04/2017 16h29
Governador Renan Filho anuncia mais investimentos no Agreste alagoano
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de entregar, na manhã desta segunda-feira (24), a recuperação do trecho de 12 quilômetros da Rodovia AL-485, no acesso ao município de Feira Grande, uma obra aguardada pela população há mais de 20 anos, o governador Renan Filho (PMDB) assegurou novos investimentos para a Região Agreste.

Em entrevista a radialistas e jornalistas, o governador anunciou, para a próxima semana, a instalação da Força-Tarefa de Segurança Pública em Arapiraca, bem como a entrega de dez novas viaturas para o 3º Batalhão Militar.

Com isso, o policiamento ficará com 17 viaturas para garantir a segurança dos moradores de Arapiraca e de cidades vizinhas.

Ainda na área da segurança pública, Renan Filho anunciou para o próximo mês de maio o lançamento de um novo edital para realização de concurso para a Polícia Militar de Alagoas.

O Estado vai também contratar o policial no dia da sua folga. "Alagoas é um dos poucos estados que não contratavam o policial no dia de folga. Com a chamada desses policiais, eles vão trabalhar um dia, folgam 24 horas e o estado contrata mais seis horas deles para que trabalhem em defesa das pessoas, o que deve possibilitar para o policial uma renda a mais e gerar mais segurança”, destacou o governador.

Renan Filho disse ainda que com as chegadas das novas viaturas e a contratação dos policiais, a intenção é que esses números da violência sejam reduzidos significativamente, como ocorreu em Girau Ponciano, com 40% de números de homicídios reduzidos e a redução em mais de 50% de assaltos.

Saúde

Outro ponto destacado pelo governador foram os investimentos na área da saúde. Ficou confirmado durante entrevista que os números de leitos da Unidade de Emergência do Agreste estão sendo triplicados.

Renan Filho relembrou que, ao assumir o Governo do Estado, a unidade hospitalar estava passando por uma reforma que já durava um longo período.

“Quando assumi o governo, a Unidade de Emergência estava numa reforma que não terminava nunca. Eu concluí a obra, inaugurei e coloquei para funcionar e ela vem fazendo um grande trabalho atendendo a população dessa região toda” confirmou.

Abastecimento

Ao lado do senador Renan Calheiros (PMDB), do vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) e do prefeito de Feira Grande, Flávio Rangel de Lira (PSDB), entre outras autoridades, o governador Renan Filho também revelou que não irá vender a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal).

Ele disse que vai fazer um investimento de R$ 100 milhões na empresa. Desse investimento, R$ 25 milhões serão destinados para melhorias somente no município de Arapiraca para atender os moradores da segunda maior cidade de Alagoas.

“Vamos aumentar a rede de distribuição, reduzir a perda d’água, trocar os canos que são muito antigos para que o abastecimento melhore.  A água vem direto do Rio São Francisco para Arapiraca, mas o problema é distribuição dentro da cidade. Com os investimentos, não vamos enfrentar este problema para viabilizamos a Casal como empresa, e que, a partir de agora, ela vai fazer os investimentos para atender toda a população”, afirmou Renan Filho.