Interior

Curso da Casa Integrada do Trabalho prioriza 1º emprego para jovens arapiraquenses

Prefeitura de Arapiraca, em parceria com o Governo do Estado, iniciou nesta terça-feira (18) na Casa Integrada do Trabalho mais uma turma do curso Frente para o Emprego para jovens e adultos

Por Assessoria 24/04/2017 10h31
Curso da Casa Integrada do Trabalho prioriza 1º emprego para jovens arapiraquenses
Reprodução - Foto: Assessoria

A troca de experiências entre um profissional e um aprendiz é a forma encontrada para que muitos cidadãos possam ingressar no mercado de trabalho e alçar voos maiores para as suas carreiras e vidas.

Pensando na contribuição que o município pode oferecer para que mais pessoas consigam emprego, a Prefeitura de Arapiraca, em parceria com o Governo do Estado, iniciou nesta terça-feira (18) na Casa Integrada do Trabalho mais uma turma do curso Frente para o Emprego para jovens e adultos.

A Casa fica na Rua São Francisco, bairro do Centro, defronte à Coagro, e de acordo com a coordenadora do projeto, Amanda Oliveira, o curso prioriza a recolocação das pessoas no mercado de trabalho, bem como a preparação de rapazes e moças para o primeiro emprego.

Ainda segundo ela, serão disponibilizadas 10 frentes temáticas que englobarão o universo da orientação profissional, habilidades e competências, currículo e desenvolvimento, mantendo-se saudável, o que buscar, planejamento financeiro, empreendedorismo, como se comportar em uma entrevista de emprego, troca de experiências e dinâmicas de grupo.

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, o curso não siginifica apenas uma preparação para o profissional, mas uma preparação para a vida.

“Acredito que devemos inaugurar pessoas e fazê-los perseverar. Muitos dos alunos que passaram por aqui descobriram vocações para empreender, e nós esperamos que nessa turma tenhamos casos de sucesso”, destacou o secretário.

O curso acontecerá durante seis dias na própria Casa do Integrada do Trabalho e será finalizado no dia 27 de abril, com a entrega dos certificados aos alunos.