Interior

Igaci celebra “Abril Verde” durante encontro com os garis

Enfoque foi com o grupo que convive em área de risco diariamente

Por Edmilson Teixeira 21/04/2017 10h53
Igaci celebra “Abril Verde” durante encontro com os garis
Reprodução - Foto: Assessoria

Diversos municípios do país estão celebrando a passagem deste mês, dando ênfase a campanha “Abril Verde”, ação que é direcionada  para a saúde e segurança do trabalhador. Em Igaci/AL, por exemplo, uma grande mobilização ocorreu nesta quinta-feira, pela manhã, quando as equipes dos PSF’s, I e II, se uniram com as secretarias de Infraestrutura, Saúde e Prefeitura, a fim registrar o evento, mediante a participação de todos os garis da cidade, em meio a um tradicional café da manhã.

“Muitos estados e municípios comemoram ou celebram o ‘Abril Verde’ como uma forma de demonstrar a preocupação com a saúde do trabalhador de um modo geral. Aqui em Igaci, abordamos os garis, por ser um número menor de trabalhador e até porque é um grupo que convive em área de risco! Também por ser uma classe infelizmente tão esquecida e desvalorizada por muitos!” comentou o prefeito Oliveiro Piancó (PMDB), enaltecendo o empenho de todos os funcionários públicos envolvidos nesta ação.

As enfermeiras Alice Antonieta e Miriam Torres, afirmam que o setor de Saúde ficará permanentemente ao longo desse período, prestando esclarecimento sobre a campanha. No caso desta quinta-feira, elas fizeram palestras, assim como odontólogos, para os garis que se fizeram presentes. "O bom é que todos foram vacinados e também tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial".