Interior
Governo de Alagoas inaugura conclusão do Pró-Estrada em Feira Grande na 2ª
Município foi beneficiado com recuperação asfáltica do acesso e nova sinalização horizontal e vertical; entrega ocorrerá às 10h
O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregam nesta segunda-feira (24) a recuperação de 12 quilômetros do acesso ao município de Feira Grande aos mais vinte mil moradores da cidade. A solenidade acontece a partir das 10h, na AL-485, próximo à Terra do Cachimbo.
A obra é coordenada pela Setrand e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL) e faz parte do Pro-Estrada, programa que tem entregue importantes serviços de recuperação e reestruturação da malha viária estadual e que já beneficia mais de 30 municípios alagoanos até o momento.
Além da recuperação do asfalto que dá acesso à cidade, o trecho recebeu nova sinalização, que orienta motoristas quanto ao limite de velocidade, bem como faixas de pedestres e placas de orientação de tráfego rodoviário.
Outro benefício trazido com a recuperação asfáltica da AL-485 é a melhoria no escoamento da produção agrícola e o incentivo à logística do comércio de bens e serviços do município, facilitando a fluidez na circulação de pessoas e veículos.
À frente da secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ressalta os benefícios trazidos pelo Pró-Estrada. “O programa foi criado pelo governador Renan Filho justamente por ser essencial ao desenvolvimento do Estado. Com menos de um ano em andamento, o Pró-Estrada já beneficia mais de trinta cidades, proporcionando um novo momento a Alagoas, com melhores estradas que proporcionam maior mobilidade e segurança aos alagoanos”, conta Mosart.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas